Confira nossas novidades
Santa Catarina é Rota de Baleia Franca

Você sabia que #SantaCatarina é rota das Baleias Franca? Isso mesmo, todo ano o Estado recebe as ilustres visitas no Sul do Estado.

A Temporada de Observação de Baleias Franca de Santa Catarina, normalmente é aberta no mês de julho e atrai turistas de todos os lugares. Durante este período é comum o envolvimento de toda comunidade e o espírito participativo no desenvolvimento de um roteiro turístico para que os visitantes tenham uma programação fantástica na região, podendo acompanhar as Baleias Franca.

Com apoio do Sebrae/SC e Prefeituras de Laguna, Imbituba e Garopaba, a Rota da Baleia Franca movimenta a economia da região durante os meses de baixa temporada. As belezas do litoral de Santa Catarina não estão apenas concentradas nas praias de Florianópolis, Balneário Camboriú ou região. O litoral Sul concentra inúmeras belezas e guarda lugares com histórias e culturas que valem muito ser explorados, como é o caso da Praia do Rosa, em Imbituba.

Único berçário de Baleias Franca do Brasil

O litoral sul de Santa Catarina, especialmente Laguna, Imbituba e Garopaba, é o único berçário de Baleias Franca do Brasil. Os cetáceos migram das Ilhas Geórgias do Sul, na Antártida, em busca de águas mais quentes e calmas para se reproduzir, parir e amamentar seus filhotes.

Em 2018, o litoral sul de Santa Catarina recebeu a visita de 284 Baleias Franca – o maior número delas já registrado por lá nos últimos 31 anos. 

Preencha todos os campos obrigatórios.

Seu e-mail ou cpf já constam em nossa base de dados.

Não foi possível efetuar seu cadastro no momento, tente novamente mais tarde ou entre em contato consoco.

Seu e-mail ou senha estão incorretos.

Seu e-mail não foi encontrado.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Cadastro efetuado com sucesso!
Seja bem vindo!
Em seg você será redirecionado.

Login efetuado com sucesso!
Seja bem vindo!
Em seg você será redirecionado.

A senha foi enviada com sucesso!
Em seg você será redirecionado.

Cadastro atualizado com sucesso!

Top